domingo, 18 de abril de 2010

Santidade para servir a Deus

2 CORINTHIOS 7:1
"TENDO,POIS,O AMADOS,TAIS PROMESSAS,PURIFIQUEMO-NOS DE TODA IMPUREZA,TANTO DA CARNE COMO DO ESPÍRITO,APERFEIÇOANDO A NOSSA SANTIDADE NO TEMOR DE DEUS".

.IMPUREZA= IMPURO(QUALIDADE OU ESTADO),MISTURADO A ALGO,POLUI/ADULTERADO.
.CARNE= O CORPO,A MATERIA,EM OPOSIÇÃO AO ESPIRITO,A ALMA,SENSUALIDADE.
.ESPÍRITO= PARTE IMATERIAL DO SER,ALMA.
.APERFEIÇOAR= TORNAR MAIS PERFEITO,CONCLUIR,MAIOR GRAU DE INSTRUÇÃO OU APTIDÃO.
.SANTIDADE= ESTADO DE SANTO,MODO DE SER OU ESTAR,CONDIÇÃO FÍSICA E MORAL DE UMA PESSOA.
.TEMOR= ATO OU EFEITO DE TEMER,SENTIMENTO DE REVERÊNCIA.


CRISTÃOS QUE ANDAM A PEREGRINAR DENTRO DE SI MESMOS,PESSOAS QUE NÃO SABEM O QUE QUEREM(ÂNIMO DOBRE) OU SABEM MAS VIVEM NA CARNE,AFASTADOS DO ESPÍRITO.

O CRISTÃO PRECISA COMPREENDER QUE NÃO É POSSÍVEL SEGUIR A DEUS E VIVER PARA SI MESMO. SOMOS O CENTRO DE NOSSAS VIDAS QUANDO NÃO SABEMOS OU NÃO CAMINHAMOS COM DEUS,MAS DEUS PASSA A SER O CENTRO DE TUDO,DE NOSSAS DIREÇÕES E FOCOS QUANDO DIZEMOS SIM A SEU CHAMADO.

QUANDO ENTREGAMOS A VIDA A JESUS, ENTREGO MINHAS EMOÇÕES,MINHA VIDA SENTIMENTAL, FINANÇAS, SAÚDE, SONHOS, DESEJOS,DECISÕES,MEU PRESENTE E FUTURO,PESSOAS QUE ESTÃO PERTO E LONGE DE MIM.

A CARNE E ESPÍRITO SÃO OPOSTOS UM AO OUTRO.GALATÁS 5-16 A 17.

QUANDO TEMOS COMUNHÃO COM DEUS,NOSSO ESPÍRITO SE ACHEGA A ELE POR SER TAMBÉM ESPÍRITO.

FICAMOS SENSÍVEIS AO PAI,ANSIAMOS MAIS EM BUSCAR E CONHECE-LO, NOS DAMOS A ELE. QUANTO MAIS SE BUSCA MAIS É A ENTREGA,ABRIMOS MÃO DE NÓS MESMOS E QUEREMOS QUE O SENHOR ESTEJA NO CONTROLE DE NOSSOS PASSOS.

QUANDO EXISTE A ENTREGA POR COMPLETO OUVIMOS A DEUS! ESTAMOS COM ELE EM TODO TEMPO. ISSO NOS APROXIMA E FICAMOS SENSÍVEIS E OUVIMOS,MAS SE ESTAMOS EM PECADO OU NÃO HA UMA ENTREGA COMPLETA,NÃO COMPREENDEMOS O FALAR DE DEUS,O PECADO IMPEDE DE COMPREENDER,ESCUTA MAS NÃO ENTENDE.

O PECADO NOS AFASTA,SE TORNA VICIOSO,É A UNICA FORMA QUE NOS AFASTA DE DEUS.

EXISTEM DUAS FORMAS DE ATENDER AO PECADO,MEU EGO E O INIMIGO.
O MEU EGO ATENDE A MINHA CARNE,SE VIVO PECANDO ATENDEREI AO DESEJO DA CARNE SEMPRE,NÃO POSSO DA BRECHAS,ERRANDO SABENDO QUE NÃO DEVO OU VIVER NA PRÁTICA DO MESMO.

O INIMIGO SABE SUAS FRAQUEZAS E TENTARA ESTIMULAR AOS ERROS PRA QUE A PRESENÇA DE DEUS NÃO INUNDE O SEU SER,DESSA FORMA AFASTANDO VOCÊ DE DEUS. SE ATENDO AO PECADO,LOGO NÃO ESTOU EM SANTIDADE E NEM APTO PARA ADORAR(ME DAR),PORQUE A MINHA VIDA DEVE SER UMA FORMA DE ADORAÇÃO;SE PECO ESTOU EM TREVAS E A LUZ COMEÇA A OFUSCAR EM MIM,PERMANEÇO EM DEUS MAS SEM INTIMIDADE,NA INTIMIDADE QUE DEUS REVELA A NÓS SEUS PLANOS,MOSTRA DECIDINDO E CONFIRMANDO TUDO QUE TEM PARA NÓS,COM O PECADO PERCO ESSA INSTRUÇÃO,PARO DE COMPREENDER AO SENHOR E MUITAS VEZES ENTENDO TUDO ERRADO QUANDO ELE FALA,ISSO É ALGO SÉRIO!

SE O PECADO ME AFASTA COMO OUSO DIZER QUE DEUS FALA COMIGO??

SE O PECADO ME LEVA AO MAL CAMINHO,COMO DIZER QUE A SANTIDADE ESTÁ COMIGO?ANDO COM ELA?

COMO TOMAR DECISÕES DIZENDO QUE DEUS ESTA FALANDO,SE NO MOMENTO ESTOU VIVENDO PARA O PECADO?

A ÚNICA COISA QUE DEUS CONFIRMARÁ NA SUA VIDA NESTA HORA E TE PEDIRÁ É QUE VOCÊ SE CONVENÇA DO PECADO,ELE FALA,PODE MOSTRAR ALGO MAS NÃO TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES,ORE E BUSQUE MUITO DIREÇÃO. O PECADO NÃO CONDUZ A DEUS MAS AO ERRO. QUANDO O PECADO SE MANIFESTA COMEÇO A TOMAR TODAS AS DECISÕES SOZINHO,EU ME ACHO DONO DE MIM E FAÇO TUDO O QUE ME AGRADA. COMEÇO A AGIR SOZINHO EM TUDO E ME PERDENDO CADA VEZ MAIS,UM ABISMO CHAMA OUTRO. ISSO ATÉ O PRÓPRIO CRISTÃO PASSA NA SUA VIDA.

SE ELE PECA OU AFASTOU NO MOMENTO NÃO ESTA APTO PARA DISCERNIR ALGO ESPIRITUAL,A CARNE ESTÁ NO PECADO E DEVIDO A ISSO O ESPÍRITO SE CONTAMINA,COMEÇA AFASTAR DO ESPÍRITO DE DEUS;PARA ESTAR NA PRESENÇA DO PAI É PRECISO ESTAR NO ALTAR(SACRÍFICIO DA CARNE,DESEJOS) TODO DIA E O PECADO NÃO PERMITE ISSO. PECADO É NAS AÇÕES,PENSAMENTOS,FALAR E OUVIR......EM TUDO.

QUANDO ORAMOS APRESENTAMOS O PECADO PARA QUE NÃO SEJA IMPECILHO DE FALAR COM DEUS E CHAMAMOS O PECADO PELO NOME,SEJA CLARO EM DIZER A DEUS ONDE PECOU,ISSO É UMA FORMA DE SE ENTREGAR TOTAL AO SENHOR,ELE JA CONHECE SEU PECADO MAS QUER OUVIR DA SUA BOCA,ISSO É ARREPENDIMENTO.

COM O PECADO NÃO PERCEBEMOS AS COISAS DO ALTO,NESSA HORA PRECISAMOS BUSCAR O PERDÃO E LANÇAR POR INTEIRO A ELE DE NOVO,SEJA O PECADO MAIOR OU MENOS,SIMPLES OU COMPLICADO,PECADO É PECADO!!

SEU PECADO NÃO DEIXARA VOCÊ DISCERNIR A SUA VIDA DIANTE DE DEUS,NÃO CONSEGUIRÁ ENXERGAR O MELHOR DELE PRA VOCÊ PORQUE EXISTEM BRECHAS,O INIMIGO TE INDUZIU A SEGUIR O PIOR,FARÁ VOCÊ SE PERDER ENTRE SUAS BENÇÃOS,FARÁ SAIR DO CAMINHO QUE DEUS JA DETERMINOU,ISSO TAMBÉM DIRECIONA A SUA VIDA PESSOAL,O MAL SABE QUE AGORA ESTARIA SENSÍVEL A CARNE(PECADO) TE GUIANDO POR CAMINHOS PESADOS E TORTUOSOS,LEVANTANDO E TIRANDO AS BENÇÃOS SOBRE SUA VIDA PORQUE SABE QUE ESSE É O UNICO MOMENTO QUE SUA FÉ ESTA ABALADA. A BIBLIA DIZ QUE O MAL É ASTUTO,MALICIOSO,LEVA PARA PERDIÇÃO;ESCUTE E PERMANEÇA NAQUILO QUE O PAI JA TE DEU,NÃO SAIA DESSAS BENÇÃOS(A PALAVRA) E NEM AFASTE DELAS PORQUE QUEM TE DEU FOI O PRÓPRIO PAI,ELE NÃO É HOMEM PARA MENTIR NEM FILHO DE HOMEM PARA SE ARREPENDER,PORQUE ELE É DEUS !

SE DEUS DIRECIONOU,SIGA EM FRENTE,NÃO DUVIDANDO OU QUESTIONANDO SE DEVE OU NÃO PROSSEGUIR,SE DEUS DISSER PARE,ESPERE O MOMENTO CERTO,SE ELE FICAR CALADO NÃO HAJA SOZINHO ELE ESTA MOLDANDO TUDO PRA QUE AS COISAS PRA VOCÊ SEJAM DA MELHOR FORMA,DA FORMA DELE.

PAZ DO SENHOR A TODA IGREJA,QUE ESSE TEXTO POSSA COMPLEMENTAR AQUILO QUE DEUS JA TEM FALADO POR CANÇÕES,BIBLIA,TESTEMUNHOS. IRMÃ E MISSIONÁRIA SIMONE.

QUE A PAZ DO NOSSO SENHOR JESUS INVADA SEUS CORAÇÕES.
OBEDIÊNCIA>SANTIDADE>INTEGRIDADE COM DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário