domingo, 18 de abril de 2010

Ter um chamado

Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda. João 15-16

Ser escolhido por Deus e aceitar o Seu chamado é uma grande responsabilidade. É preciso viver uma vida de santidade, obediência e fidelidade...

É preciso abrir mão de si, de suas vontades como está escrito em Lucas 9:23 : Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.

Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. 1 João 2-15

É preciso buscar a Deus de todo o coração, buscar a Sua presença, ter intimidade e a Sua unção.

E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. Jeremias 29-13

É necessário pagar o preço de uma vida separada para se alcançar tais coisas mais nós dias de hoje, muitos não querem pagar esse preço.

Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. Mateus 11-30

A Bíblia nos diz que devemos buscar e amar ao Senhor de toda a nossa alma, com toda a nossa força e de todo coração. E não é só isso, precisamos também amar ao nosso próximo como a nós mesmo; Para muitos, uma tarefa difícil demais para se cumprir.

Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo. Lucas 10-27.

Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. João 14-21

Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus manda-mentos; e os seus mandamentos não são pesados. 1 João 5-3

Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus manda-mentos; e os seus mandamentos não são pesados. 1 João 5-3

Infelizmente existem muitas pessoas que não são chamadas e sim oferecidas, mais como a própria Palavra diz no final dos tempos, surgiriam falsos profetas, capazes de enganar até mesmo muitos dos escolhidos, mais esses receberão a sua paga pois ai daqueles que fazem a sua obra de qualquer maneira.

Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora. 1 João 2-18

Já, para aqueles que O servem de coração, o Senhor também tem a suas bençãos...

Mas esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos; porque a vossa obra tem uma recompensa. 2 Cronicas 15:7

Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará. João 12-26

E servireis ao SENHOR vosso Deus, e ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e eu tirarei do meio de vós as enfermidades. Exodo 23:25

E Jesus, respondendo, disse: Em verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou campos, por amor de mim e do evangelho, que não receba cem vezes tanto, já neste tempo, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições; e no século futuro a vida eterna. Marcos 10: 29 e 30

E essa é a maior de todas as recompensas. A vida eterna, em um lugar onde não haverá choro, nem dor, nem tristeza, pois o Senhor na sua palavra nos garante.

E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. Apocalipse 21-4

Um lugar santo, tal qual nunca se viu na terra....

As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam. 1 Corintios 2-9

Lugar onde estaremos com o nosso Senhor por toda eternidade...

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. João 14-1,2,3

Se você foi escolhido pelo Senhor Jesus e tem um chamado para servi-Lo, faça o seu melhor, faça de todo o seu coração, Deus conta contigo meu querido (a) irmão (a), esforça-te e tem bom ânimo porque o Senhor é contigo. É Ele quem te capacita.

Que Deus em Sua infinita misericórdia nos abençõe

Carlos Eduardo.

2 comentários:

  1. Servir a Deus não é nada fácil mais tenha certeza que é muito gratificante e vale a pena mesmo.
    Que Deus derrabe bençãos incontáveis sobre a sua vida.
    Fica na paz.

    ResponderExcluir
  2. Servir a Deus não é nada fácil mais tenha certeza que é muito gratificante e vale a pena mesmo.
    Que Deus derrame bençãos incontáveis sobre a sua vida.
    Fica na paz.

    ResponderExcluir